domingo, 17 de agosto de 2014

Está tudo bem!

O médico deixou-me rumar aos Algarves com a família, prometendo vida calma, medicação a tempo e horas e muita água no bucho. E assim tem sido. Na praia durmo a sesta, em casa estou estendida, às vezes irrito-me por ver toda a gente a fazer coisas à minha volta e eu imóvel, mas foi a promessa que fiz para poder vir, por isso cumpro. Por cá está toda uma turma. Primos, amigos, amigos de amigos. Os miúdos quase choraram de felicidade quando lhes dissemos que tínhamos ordem para vir. E têm ajudado muito - fazem as camas, põem e levantam a mesa, arrumam a roupa. Gritam comigo sempre que me vêem fazer alguma coisa (é verdadeiramente infernal).
O mar está gelado, a temperatura também não está de Agosto, basta dizer que à sombra do chapéu chega a estar frio (durmo tapada). Mas não me queixo. E bebo cada instante como se fosse o último (até porque nunca sei se as contracções não voltam a qualquer momento - elas mantêm-se, mas em pequenas doses, como que para não me deixar esquecer). Dou por mim a aspirar profundamente o perfume da ria, a contemplar o pôr do sol, a apreciar pequenas coisas a que não costumo dar assim tanto valor. Como sempre, tendemos a só valorizar aquilo que não temos ou, no caso, que quase não tínhamos.
Obrigada uma vez mais pela vossa corrente positiva. Apesar de ser pessoa pouco crente nestas coisas, dei por mim a achar que tantos desejos de melhoras ajudaram a que isto fosse possível. O meu lado racional diz que estou a ficar parvinha. Quem sabe? De qualquer modo, não deixarei de vos agradecer o carinho.




17 comentários :

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

:) boa, assim sim, tranquila com a família à volta sempre. Continuação de excelentes férias.

P.S. (Ele, por vezes anda distraído, mas que existe, existe,) eu ao contrário acredito, que (Ele) é meu amiguinho, mesmo nos momentos menos bons. Mas há que respeitar a Sónia. Um beijinho com muito carinho para si e baby M. já agora não menos importantes o beijo estende-se aos outros 3 filhotes lindos. :)

I.M.

Mariana B. disse...

Isto é parvo, porque não a conheço pessoalmente, mas é um facto que a leio há vários anos (antes da Madalena nascer, pelo menos), e confesso que estava genuinamente preocupada por não dizer nada nos últimos dias. Também pensei, "que raios, está de férias concerteza e está tudo bem, a gozar a calma", mas vinha cá sempre ver se já tinha dado "sinal de vida". E sim, acredito que as boas energias dão resultado e vão todas direccionadas para si e para o baby M. :)

Querida Cegonha disse...

Estava quase para lhe enviar um email a pedir noticias! Então boas ferias que continue tudo a correr bem!

Alexandra disse...

Bom dia Sònia enviei lhe um email relativamente ao arrendamento da sua casa.

Se pudesse responder agradecia lhe imenso.

Felicidades para o baby M vai tudo correr bem:)

Obrigada

Alexandra

Dani S disse...

Que boas notícias:) Fico muito feliz, por tudo estar a correr bem. Boas férias, com juizinho.Beijinho

Maraffaada disse...

Que boas novas!!! É aproveitar ao máximo este chalado (ou gelado!) agosto algarvio, sempre com muita tranquilidade!
Boas férias a toda a família Cocó!

Paula disse...

Ainda bem Sónia.
Com muita calminha, votos de boas férias!
Beijinhos,
Paula
vidademulheraos40.blogspot.com.

O Sexo e a Idade disse...

SAUDADISSIMAS DO BARRIL!
Ó mulher tu aproveita tudo!
Com tanto amor a rodear-te só podes estar e continuar bem.
(uma conversinha pé d´orelha com senhor Baby M de vez em quando também ajuda, que é para ele não se esquecer que tem de estar sugadito :) )
Beijinhos querida Sónia!

Teresa Costa disse...

Sonia sigo o blog desde a sua gravidez da Madalena, estava eu tb grávida na altura. Confesso que estava a ficar preocupada, sim com pessoas que eu não conheço, mas que das quais sinto uma proximidade como se de amigos se tratasse! Ontem vi-vos na praia do barril e fiquei francamente feliz por vê-la bem na companhia de toda a família! Espero que assim continue e que o baby M aguarde pacientemente até chegar a sua hora de entrar, ou melhor de partilhar convosco esses momentos, pois nos vossos corações já ele entrou! Boas férias!

Joana Laranjeira disse...

Tal como a Mariana B. Também eu não a conheço pessoalmente,mas como diz o ditado popular ser avó e ser mãe duas vezes, e eu que vou a caminho da 2 edição pois aguardo pela chegada duma princesa precisamente para novembro tenho seguido com muito interesse as noticias do seu bebé M e torço para que tudo corra bem para ambos,felicidades e boas férias.

Joana Laranjeira disse...

Tal como a Mariana B. Também eu não a conheço pessoalmente,mas como diz o ditado popular ser avó e ser mãe duas vezes, e eu que vou a caminho da 2 edição pois aguardo pela chegada duma princesa precisamente para novembro tenho seguido com muito interesse as noticias do seu bebé M e torço para que tudo corra bem para ambos,felicidades e boas férias.

Smurfina Smurf disse...

Boa tarde. Infelizmente só sigo o seu blog há uns meses mas adoro ler o que a Sónia escreve. Não sei porque nunca tinha comentado mas comento agora para lhe desejar umas ótimas férias, com muito descanso.
Vai ver que vai tudo correr bem e que o baby M só vai chegar em novembro :)
Um beijinho para si para toda a sua família

Little Thing * disse...

É mesmo assim. Cada dia é uma conquista. Baby M, a mamã está a fazer a parte dela, portanto, há que portar com juizinho! Só te queremos conhecer a partir das 37 semanas :)Votos de dias serenos, de muito repouso e tranquilidade. Boas férias para toda a família ;)

Little Thing * disse...

É mesmo assim. Cada dia é uma conquista. Baby M, a mamã está a fazer a parte dela, portanto, há que portar com juizinho! Só te queremos conhecer a partir das 37 semanas :)Votos de dias serenos, de muito repouso e tranquilidade. Boas férias para toda a família ;)

Liliana Silva disse...

O importante é que está tudo controlado e ficando quietinha vai continuar controlado.

Maria Borges disse...

Really?! Quando temos os valores invertidos não há mesmo nada a fazer. Pôr em risco a vida de um filho que ainda nem nasceu pela futilidade de umas férias?! E não venha com a conversa dos seus filhos e marido não terem férias, porque para este a prioridade deveria ser o bem estar do filho, e as crianças iam ficar tristes, talvez até chorar mas tudo isso passa. Além disso todos já tiveram férias foram a Marrocos, fim‑de‑semana no algarve, casa dos avós, campo de férias, praia, não se pode dizer que seja uma família que passe o ano inteiro fechada em casa a ansiar por 2 ou 3 semanas de férias no verão.
Por isso acho muito triste esta falta de consciência relativamente a um ser completamente indefeso, e espero, pelo bébé que não tem culpa do que lhe calhou em sorte, que corra tudo bem e que estas férias não se tornem num pesadelo e num sentimento de culpa para o resto das vossas vidas.

patricia disse...

Sónia, vai tudo correr bem. Acredito no destino e o que tiver que ser, será. Seja no Algarve, em Lisboa ou na China. Não ligue a essas desbocadas e sem vida própria que se gostam de dar conselhos aos outros; incapazes de lidar com a própria vida. Really? :)
Boas férias.
Bjs